quarta-feira, 25 de maio de 2011

NEWS - Teddy Riley encerra parceria com o Rania


O Rania surgiu há pouquíssimo tempo, causando um enorme impacto com DR FEEL GOOD e dividindo muitas opiniões sobre seu estilo ousado nos palcos. E veio para chocar – e o fez, mas desta vez, não de uma forma muito positiva. O grupo vinha ganhando certa fama mais provavelmente pela forma como vinha sendo divulgado, por supostamente ser produzido por Teddy Riley, que trabalhou com Michael Jackson e outras estrelas – mas hoje, ele vem anunciar que não mais tem relação com o grupo ou com sua gravadora, a Dr. Music, e que muitas das coisas ditas até então foram inventadas.
Em uma conversa no Twitter, ele acabou revelando que vai trabalhar com artistas da SM Entertainment, Cube Entertainment e YG Entertainment. “Elas seriam melhores comigo na SM Entertainment”, diz ele sobre as meninas do Rania. E depois disso, vieram mais informações, dadas pelo fundador da PMG, Ruk, que trabalha com Teddy. “Decidimos terminar a parceria com o Rania, infelizmente. Logo haverá uma pré-conferência onde a maior parte de tudo isso será explicado”, diz ele.
O motivo da discória teria sido o uso não autorizado do nome de Teddy Riley em tudo que diz respeito ao Rania, como por exemplo o álbum que foi nomeado Teddy Riley, The First Expansion in Asia – e inclusive, o grupo vinha sendo divulgado como criação dele também, o que não procede. “Nós sentimos que a Dr. Music é uma empresa pequena que usou a PMG para dar destaque ao Rania em um ambiente onde grandes companhias tomam conta. No entanto, a culpa deles foi não terem sido honestos na forma como fizeram negócios, usando o nome de Teddy e sua credibilidade”, contou Ruk. E ele continuou: “Eles nos pagaram pela música e disseram ao mundo que o Rania era produzido pelo Teddy e que ele fez todas as decisões. A realidade é oposta. Ele nem conhecia as meninas. As conheceu em setembro do ano passado com o restante da PMG. A Dr. Music produziu o grupo, pagou à PMG pela música e mentiu à toda a Ásia.” Ruk completou dizendo que Teddy não teve qualquer envolvimento com as roupas ou coreografias do Rania, como vinha sendo noticiado.
Além disso, ele também comentou sobre a distribuição dos lucros, que julgou injusta, já que a grande maioria dos mesmos eram destinados à Dr. Music. E falou também sobre o tratamento das meninas na gravadora, atestando que “as coisas que eu sei sobre o tratamento delas na Dr. Music, eu não posso dizer pelo bem de suas integrantes. No entanto, eu posso dizer que elas são tratadas em regime militar.”
Pra completar a bagunça toda, há rumores de que Ruk tinha uma relação amorosa com Jooyi, uma das integrantes; aos quais ele negou, dizendo que não passam de rumores.
Por enquanto, o futuro do Rania é incerto – há informações errôneas de que as meninas estariam assinando com uma nova gravadora, mas nada oficial ou perto de se confirmar. Quanto ao Teddy Riley, ele pretende continuar no k-pop, e deve trabalhar com SNSD, 4minute e 2NE1.

Fonte: Koreaboo
Créditos (tradução português): guirotic@kbox

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger