Se 2010 era sobre as controvérias a respeito do figurino de palco dos grupos femininos, então 2011 está se moldando para ser sobre grupos femininos e suas coreografias.
Infelizmente, não há uma regulamentação clara que se estenda através do conselho, e por isso eles alteram de acordo com cada novo comunicado de imprensa. Os próprios programas de música estão entrando em contradição quanto ao que é permitido e o que é proibido.
RaNia, 4minute e Brave Girls tiveram que renovar sua coreografia e figurino para se apresentarem, e embora tenha sido em parte pela controvérsia criada online pelos expectadores, vozes contrárias a mudança começaram a surgir.
Teddy Riley expressou sua decepção com a mudança, e declarou recentemente:
"Não importa o quê, eu não consigo entender essas normas."Mas ele não está sozinho, outros representantes das principais agências de música começaram a se queixar sobre os regulamentos contraditórios impostos pelos programas de música.
O problema ocorre pelo fato de que esses programas permitem em primeiro tempo, e de repente usam os poderes de suas normas se uma controvérsia acontece online. A súbita mudança não somente causa maiores despesas, já que a agência deve então elaborar um outro lote de figurino em um curto espaço de tempo, mas cria espaços para erros também, pois as coreografias são reformuladas na noite anterior.
Um representante de uma grande agência declarou:
"Mesmo em países do outro lado do mundo, fãs assistem nossos programas ao vivo agora. Em tal geração global, é absolutamente absurdo que esses programas de música sejam picuinhas na exposição de umbigos e certos movimentos de dança em vez de olhar para a essência da performance como um todo."Infelizmente, as agências não têm outra opção a não ser cumprir com as normas obscuras, já que a incapacidade de fazê-lo resultará em uma chance nula de exposição pública e promoções.
Fonte: dongA via Naver
Créditos para tradução em inglês: VITALSIGN@allkpop
Tradução para postuguês: stand@raniabr
0 comentários:
Postar um comentário